sábado, 2 de febrero de 2008

La revista digital TEMAS LIBRES


Esta revista digital tiene artículos que tienen que ver con Brasil y con Portugal.

La Revista Tema Libre presenta artículos académicos, entrevistas inéditas, exposición virtual de fotografías y materiales exclusivos.

LOS ARTICULO SON:

- “A fronteira medieval entre Galicia e Portugal” (De CARLOS BARROS, professor titular de história medieval da Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha).

- “Organização militar, poder local e autoridade nas conquistas: considerações acerca da atuação dos corpos de ordenanças no contexto do Império português” (De ANA PAULA PEREIRA DA COSTA, doutoranda em história pelo PPGHIS da UFRJ)

- “D. João VI, o general Lecor e a criação da Cisplatina” (De FÁBIO FERREIRA, Doutorando em História pelo PPGH da UFF e mestre em História Social pelo PPGHIS da UFRJ)

- “As fugas de escravos da província de São Pedro para o além-fronteira” , (De SILMEI DE SANT'ANA PETIZ, professor do curso de História do Centro Universitário Unilasalle e doutorando pela Unisinos)

- “Tortuosos caminhos da ‘invenção de si’: política, nacionalismo cultural e estrangeiros no Brasil” (De NEIDE ALMEIDA FIORI e EDUARDO BÚRIGO DE CARVALHO, professores doutores da UNISUL)

- “As referências ao comunismo no início dos anos 30 no Diário de Notícias.” (De CRISTIANO CRUZ ALVES, do mestrado em história da Universidade Federal da Bahia)


LAS ENTREVISTAS CON HISTORIADORES:

Prof. Dr. Aníbal Bragança (UFF)

Profª. Dr.ª Heloísa Paulo (CEIS-20/Universida de de Coimbra)

Prof. Dr. Luís Reis Torgal (CEIS-20/Universida de de Coimbra)


MATERIA ESPECIAL SOBRE EL BICENTENARIO De LA LLEGADA DE LA CORTE PORTUGUESA AL BRASIL

Com a primeira parte da série “O Rio de Janeiro e D. João VI, Rei de Portugal, Brasil e Algarves”, que apresenta o PAÇO IMPERIAL


COBERTURA DEL VII ENCUENTRO INTERNACIONAL DE ANPHLAC

Y una Exposición virtual de Imágenes de PORTUGAL.

No hay comentarios: